sexta-feira, 30 de janeiro de 2004

12 de setembro, pois, é o que faz a democracia. Ora estávamos nós os quatro (somos 4 os autores deste espaço) a discutir um nome para dar ao blog, no café do costume, o que como era de esperar demorou horas, sendo uma tarefa simples os nossos espíritos perturbados tinham que a complicar, até que por fim ficou isto. Devo acrescentar que na votação final fui o único que votou contra. Enfim a democracia tem destas coisas e por isso planeio um golpe de estado em que irei instaurar um regime totalitário neste pequeno/grande ou insignificante espaço de ideias. Isto vai ter policia secreta, censura e afins, tudo de acordo com a minha vontade.
Por agora já se devem estar a perguntar se este tem a mania que é um pseudo ditador. Nada disso! Só quero o que é melhor para todos, eles é que ainda não sabem o que isso é, e assim alguém tem que lhes mostrar o caminho.

posted by Vitor

sexta-feira, 23 de janeiro de 2004

Ah! Como eu me lembro d` O 12 de Setembro de 2001.
No dia 10 houve uma festa de arromba e eu dormi todo o dia seguinte. Só acordei mesmo na manhã de dia 12, completamente restabelecido e sem vestígios de ressaca. Recordo-me da tranquilidade e leveza que senti durante todo o sono, sonhando que voava por entre verdes vales, brancas montanhas e magníficos edifícios.
Levantei-me da cama era já quase hora de almoço, e eu, esfomeado, preparei uma sande americana e sentei-me em frente ao televisor. No entanto desisti logo porque, como sempre, estavam todos a dar a mesma coisa e a mim não me estava a apetecer ver outra vez o “Assalto ao arranha-céus”.
Acho que depois fui até ao café para comer uma sobremesa mas o empregado nem me ligava pois estava colado ao que parecia ser um canal árabe qualquer. É o que faz ter-se antena parabólica, depois fica-se viciado em qualquer lixo que apareça na TV. Pois eu não me fiz rogado e fui-me embora.
Ao regressar a casa, um Porche 911 passou por mim a grande velocidade, parei para o observar. Era uma bela máquina, ágil e veloz. Quando me virei para prosseguir o meu caminho reparei que quase pisava uma belíssima flor que brotava por uma fenda no passeio, desviei-me e sorri, continuando até casa.
Graças àquele 911, consegui ver o caminho, mesmo sabendo que a próxima pessoa poderia não o ver e a destruição da planta tinha sido apenas adiada.

sábado, 17 de janeiro de 2004

Pois é.
Mais um blog..enfim.
E porquê "O 12 de Setembro"?
Trata-se de uma data muito importante na vida de cada um de nós, autores deste espaço de desabafo crítico. Por exemplo, eu nasci nesse dia! Posteriormente, aquando da apresentação dos restantes autores, serão mencionados outros acontecimentos importantes ocorridos na data. Julgo até que algo fora do vulgar aconteceu na véspera de um 12 de Setembro.
Bem, sem mais demoras nesta curta apresentação (o díficil é começar!), despeço-me.
Não tardam novos textos e actualizações.

Saudações