sexta-feira, 27 de agosto de 2004

Exercicio Técnico-Táctico Bacoco Barroco de Cabalística Numerística Adivinhatória

O meu ingresso na equipa de colaboradores deste blog visa uma maior harmonia cósmica e cómica visando o estabelecimento de laços duradouros entre os Astros, os Deuses Pagãos, Alá, o Buda, os Orishas e nós, meros transmissores de mensagens superiores que nos são transmitidas por meio de aparições, ilusões colectivas, sinais de fumo e abortos espôntaneos. Feita esta introdução concentremo-nos no cerne deste post. Na verdade perguntarão voçês, humildes, ignorantes e analfabetos leitores, para quê mais um colaborador num blog já de si tão completo, quanto perfeito. Pois bem, as resposta não se encontram enterradas debaixo de camadas de pó arqueológico juntamente com múmias, nem debaixo da cama juntamente com um qualquer aparelho de ginástica, nem tão pouco no armário onde guardamos esqueletos e onde gays não assumidos se enfiam e não querem sair e muito menos "lá fora"como o conas do Mulder insistia. A verdade meus caros está nos números. Sim, na verdade após longa e exaustiva pesquisa descobrimos que o número 4 é o ideal. Vejamos a citação seguinte, bem eloquente por sinal.

"Desde a antigüidade e em várias civilizações, o número quatro tem um simbolismo especial: o da plenitude, da totalidade, da abrangência, da universalidade. Expressa, ao mesmo tempo, o concreto, o visível, o aparente, o criado, ao contrário do número 3, que espelha o transcendental, o espiritual, o abstrato, o divino. Nas palavras de Platão: "O ternário é o número das idéias; o quaternário, o da realização das idéias".

Pois é!Pois é!Vejamos agora exemplos claros da importância histórica do número 4:
- Número de estaçoes do ano: 4
- Número de elementos da natureza( terra,água,ar e fogo): 4
- Número de lados dum quadradado: 4
- Número de rodas de um carro: 4
- Número de evangelhos: 4
- Número de cavaleiros do Apocalipse: 4
- Número de estaçoes de comboio num jogo de monopólio: 4
- Número de jogadores num jogo de pares em ténis: 4
- Número de Mosqueteiros contando com o Dartagnan: 4
- Número de anos que durou o cativeiro do judeus no Egipto: 4x10
- Número de meses do ano: 4x3
- Número de horas de um dia: 4x6
- Número de Aneís Olímpicos: 4+1

Prova-se assim de maneira absolutamente científica e irre futável o quão indespensável é a minha a presença no grupo de colaboradores deste blog. Abraços, beijos e mariquices da praxe. Até ao proximo Post.



1 comentário:

Anónimo disse...

lol

tá certo
cris