quarta-feira, 6 de outubro de 2004

Get your own personal song!



Mas que mania a deste gajo de reeditar temas dos anos 80 (lembro-me de 3 de repente, não sei se há mais: Sweet Dreams, Tainted Love e Personal Jesus)! Ok, pelo menos não estraga as músicas, mas também não lhes introduz nada de novo, para além da guitarra à lá MM e da voz arrastada. Quer dizer..um pouco o que os Him fizeram à Wicked Game (eu não queria compara-los, aínda tenho mais consideração pelos MM que pelos Him..aliás, quem não!). O que acontece, é que esta malta nova que anda por aí a ver televisão a mais, nunca chega a conhecer sequer os originais dos temas e muito menos os seus compositores!
...
Ah, e depois há o caso Limp Bizkit.. pois é...
O que estes gajos fizeram à Behind Blue Eyes dos The Who devia ser considerado crime. A meu ver - e eu de leis percebo pouco ou nada - deviam ser todos fuzilados. Não é que estas amebas pegam na música, tiram a parte mais pesada substituindo a letra original por "Discover l.i.m.p. say it" (4x), e alteram os versos da penúltima estrofe? O correcto seria chamarem a isto outro nome qualquer que não Behind Blue Eyes, visto que o tema é diferente em termos de conteúdo e estrutura, e depois serem processados por plágio pelas entidades responsáveis e detentoras dos direitos da canção original.

Sem comentários: