sexta-feira, 3 de dezembro de 2004

netcabo ii

na semana passada estive a instalar um kit netcabo para um familiar. foi divertidissimo. o primeiro cd de instalação vinha semi rachado de modo a que estilhaçou dentro da drive de cdrom quando se tentou usá-lo. tudo bem, foi só abrir a drive e aspirar. entretanto enviaram outro cd. azar, não vinha partido, mas falhava na comunicação com o modem - e tentei em 3 computadores diferentes - de modo a que tive de ligar aos gajos a pedir a frequencia e o canal do modem, para instalar à mão. a partir daqui, liguei-lhes mais 4 vezes em apenas 3 dias. acho que já me conheciam, talvez me convidem para o jantar de natal! o serviço de apoio ao cliente netcabo é óptimo para fazer amigos. o problema que se punha é que as luzinhas acendiam todas mas não descarregava nenhuma página web. e ninguém me soube dizer que, como era um tarifário do tipo "usa>>paga", tinha de aceder à página de login em primeiro lugar.. dantes não havia nada disso, nem dizia isso na caixa do kit, nem no manual, em lugar nenhum!
enfim, lá descobri.. e se algum leitor tiver contactos na netcabo, avisem que aquilo funciona com cpu's Celeron, ao contrário do que me disseram por telefone...ah, e também funciona em linux. ah, e também funciona ligado a duas máquinas, uma pelo usb e outra pela ethernet, sem nenhum router ou hub ou switch ou outra merda qualquer que queiram vender.

p.s.: ontem estava eu a jantar quando me ligaram da netcabo. queriam saber se eu estaria interessado em aderir à campanha de natal para ter internet de banda larga. isto depois de eu ser assinante há 3 anos! são ridiculos ou não?

Sem comentários: