quinta-feira, 30 de setembro de 2004

the village

"Caraças, afinal há bichos ou não há bichos!? Não há bichos!!???" ...dasss lá pró raio do filme...

quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Jorge Andrade admite que enganou espanhóis

"Jorge Andrade admitiu que enganou a selecção espanhola ao dizer, durante o duelo ibérico de domingo, que a Rússia estava a ganhar 3-1 aos gregos. Isto de acordo com o jornal desportivo madrileno Marca, que obteve declarações do jogador português.

Segundo a Marca,Jorge Andrade assegura que o chamaram ao banco português e lhe disseram que a Rússia estava a vencer por 3-1, o que classificaria a Espanha para os quartos-de-final. Depois, o central da selecção terá ido ter com o ponta-de-lança espanhol Fernando Torres e informou-o da «boa notícia» para a sua equipa. Só a cinco minutos do final da partida é que Cañizares terá sabido que esse não era o resultado correcto e comunicou aos seus companheiros qual a verdade.

«Fui eu», terá admitido Jorge Andrade à Marca. «Que raiva! Enganaram-me. Custa-me fazer este tipo de coisas. Disseram-me no meu banco e eu acreditei. Que me perdoem todos os jogadores e todos os adeptos de Espanha», terá dito o central português, que, como se sabe, joga no Corunha."

Andrade, essas merdas acontecem meu, deixa lá isso.

segunda-feira, 27 de setembro de 2004

Madonna, envergando uma túnica branca com símbolos místicos, ergueu os braços e começou a exortar o público a jurar-lhe obediência cega pedindo-lhes que estivessem preparados para algo que definiu como “a grande revolução mundial” e que estaria para breve. Notícia completa.

domingo, 26 de setembro de 2004


Antes


Depois

Os anos passam,
Inexoráveis
Ensombram os minutos,
Relativizam os dias,
Os anos matam

As rugas acumulam-se,
Sobrepõe-se, digladiam-se
Aleatoriamente
Deformam o rosto
Cicatrizam as feridas dos anos
As rugas acumulam-se e os anos matam

Os cabelos rareiam
Progressivamente
Exultam a decadência
Como troncos queimados
No que outrora fora uma densa floresta
Os cabelos rareiam, as rugas acumulam-se e os anos matam

E a demência
Ah triste demência,
Apodera-se da mente
Como as metástases dum cancro se apoderam do corpo
Vagarosa e penosamente
Inexorável
A demência alastra os cabelos rareiam, as rugas acumulam-se e os anos matam

sexta-feira, 24 de setembro de 2004

SERVIÇO PÚBLICO

O 12 de Setembro presta mais um inestimável serviço. Em nome da poesia, da música, da cultura, das relaçoes bilaterais luso-romenas, e até em nome da camada que supostamente evita que se nos torrem os miolos...o circo 12 de...perdão...o blog 12 de setembro tem o prazer de apresentar a tradução para português da enigmática canção DRAGONSTEA DIN TEI.



Ma ia hi
Ma ia hoo
Ma ia ha
Mi ia haa
Ma ia hi
Ma ia hoo
Ma ia ha
Mi ia haa
Ma ia hiMa ia hoo
Ma ia haMi ia haa
Ma ia hiMa ia hoo
Ma ia haMi ia haa
Alô
Olá
Sou eu, um fora da lei por favor excepto meu amor e felicidade
Alô
AlôSou eu outra vez Picasso
Eu telefonei-te
E eu sou duro
Mas eu quero que tu saibas
Que não peço nada teu
Tu queres partir mas
Não podes, não podes levar-me
Não podes, não podes levar-me
Não podes, não podesNão podes levar-me
A imagem da tua caraE o amor da árvore da tiliaLembram-me os teus olhos
Eu telefono
Para te dizer
O que sinto agoraAlôMeu amor,Sou euFelicidade
AlôAlôSou eu outra vez Picasso
Eu telefonei-teE eu sou duro
Mas eu quero que tu saibasQue não peço nada teu
Tu queres partir masNão podes, não podes levar-meNão podes, não podes levar-meNão podes, não podesNão podes levar-meA imagem da tua caraE o amor da árvore da tiliaLembram-me os teus olhos
Tu queres partir masNão podes, não podes levar-meNão podes, não podes levar-meNão podes, não podesNão podes levar-meA imagem da tua caraE o amor da árvore da tiliaLembram-me os teus olhos
Ma ia hiMa ia hooMa ia haMi ia haaMa la hiMa la hooMa la haMi ia haaMa ia hiMa ia hooMa ia haMi ia haaMa ia hiMa ia hooMa ia haMi ia haa
Tu queres partir masNão podes, não podes levar-meNão podes, não podes levar-meNão podes, não podesNão podes levar-meA imagem da tua caraE o amor da árvore da tiliaLembram-me os teus olhos
Tu queres partir masNão podes, não podes levar-meNão podes, não podes levar-meNão podes, não podesNão podes levar-meA imagem da tua caraE o amor da árvore da tiliaLembram-me os teus olhos
Estava eu muito sossegado a passear e de repente aparece-me isto à frente....



Então é isto que acontece quando o ano lectivo não começa a tempo!
Graças ao Firefox e ao Google, tenho agora uma conta de email com capacidade de armazenamento de 1 Gigabyte. Para quem aínda não conhece, o Firefox é um browser open source, que está a ganhar terreno ao Internet Explorer (r) "a olhos vistos". É mais rápido, mais seguro, mais bonito, possui milhentas extenções para (quase) tudo que se possa imaginar, e tem iniciativas tão boas como esta: se tens um espaço web, vai a Spread Firefox, regista-te, e só por colocares um butão do browser no teu site, ganhas uma conta Gmail, do Google, em primeiríssima mão. Foi o que eu fiz.

quinta-feira, 23 de setembro de 2004

PRECISAMOS DA VOSSA PARTICIPAÇÃO. VOTEM ATRAVÉS DOS VOSSOS COMMENTS NO MR GAY DA TV PORTUGUESA. E AGORA, OS CANDIDATOS:



Hélder Reis - Candidato nº1, mais conhecido como o Chato da Praça, Hélder é uma aposta segura e de futuro no Mundo Gay televisivo. Ex-seminarista (que é como quem diz brochista de boca santa), entrou na RTP pela mão (haverá coisa mais gay?) de Manuel Luís Goucha. Com o passar do tempo deixou de se limitar a servir cafés na Praça de Alegria, passando a cantar, a fazer perguntas idiotas e achar tudo o que os convidados dizem interessante. O nosso Gay-Católico-Escuteiro-Amigo das Velhotas poderá vir a tornar-se um caso sério no audiovisual português, dependendo das picas que chupa obviamente.

Daniel Nascimento - Angolano de nascença, o nosso 2º canditato, Daniel, ao contrário do profeta bíblico, gostava muito de ser comido pelos leõezinhos, principalmente se estes tivessem picas de meio metro e frequentassem o Costa Do Castelo ou as Docas em Lisboa. Começou por aparecer também ele nas Noites Marcianas onde tinha a companhia dos amigos cor-de-rosa, Serginho e Cláudio Ramos, e do pederasta e amante de ménage-à-trois (o 1-2-3 não era por acaso) Carlos Cruz. Hoje em dia faz comentários sobre o jet-set no Sic 10 Horas e é visto como símbolo do orgulho gay africano.

José Carlos Malato - Um dos candidatos favoritos a Mr Gay da TV, vem do Alentejo .O aspecto de alentejano bonacheirão esconde um grande bichona,chato como o caralho. Depois duma discreta carreira de sucesso na rádio, Malato decidiu sair do armário radiofónico e ir atazanar a paciência dos coitados dos heteros que veêm a televisão pública com as suas piadas secas e abraços a travestis (Luís Tonecas Aleluia e Guilherme Gordo Gay).Este "fat fagot" elege como sua figura de eleição a Simone de Oliveira, gosta de "chic movies" como "As pontes de Madisson County" ou o "Africa Minha" e adora a revista e os musicais. Frase: "Teresa (Guilherme) sempre casaste? Ai que desconsolo, eras única mulher de Portugal com quem casava."

Herman José - Este forte concorrente a Mr Gay da TV é o Roberto Leal luso-alemão. Herman era o humor em Portugal, da mesma maneira que a EDP era eletricidade ou os TLP os telefones. Durante esses bons velhos tempos em que tudo era nacionalizado, Herman era um actor genial e a sua eventual gayzice era mais do que perdoável. Mas tal como o resto, Herman também se privatizou, começou a ganhar um gosto obsessivo pelo luxo e pela dolce vita, começou a dar-se com o jet português, começou a comer só comida francesa, começou a insistir em cantar Frank Sinatra em todos os seus programas, começou a vestir camisas coloridas paneleiras e finalmente pintou o cabelo num tom Eminem. Com apenas um programa semanal, Herman consegue ser tão chato e entediante quanto os seus colegas gayzolas com aparições televisivas diárias.

Manuel Luís Goucha - De actor falhado de Revista à Portuguesa (haverá maior viveiro de bichas?) passou a cozinheiro televisivo “low profile”. Depois vieram os programas com a lésbica pederasta e alter-ego Teresa Guilherme. Seguiu-se um programa falhado na TVI (nessa altura ainda muito católica) em que entrevistava “living mummies” como o Jack Lemmon. O programa falhou e o Manel teve uma depressão (coisas de gays) e voltou para RTP para a Praça da Alegria directamente do Porto (o Malato também apresenta o PNC desde o Porto….strange…). Desde desse momento Manuel sai do armário, rapa o bigode, começa a cantar, começa vestir-se com fatos de cores berrantes e a usar ocúlos com armações sempre a condizer. Gosta de filmes românticos em que possa chorar muito e peças musicais “À la broadway”.

Cláudio Ramos - O nosso ultimo candidato, um jovem alentejano (não sei se já repararam que eles são todos afeminados reprimidos de terras pequenas do interior e que partem para cidade em busca de tão reprimida liberdade de levar na peida) é o exemplo acabado do gay escandaloso mas que o tenta pateticamente o esconder. Língua viperina, dado a fofocas (têm uma linha telefónica apenas dedicada a isso), Cláudio é aquele género de paneleiro que reúne todos os defeitos de uma mulher e o multiplica por cem. Começou por aparecer no agora mítico Noites Marcianas, seguindo-se o Big Brother Famosos e agora actualmente o Às 2 por 3 (em linguagem gay deve ter um significado qualquer obscuro). Casado (quem é a infeliz?), com um filho (futuro toxicodependente por desgosto) e já com uma lipo-aspiração à barriga no seu currículo, Cláudio Ramos tem já créditos afirmados no mundo da Tele-Rabetice.

terça-feira, 21 de setembro de 2004

Tenho dito....
"The vagina is a mystery to most men. It's hidden away. Taken out only for special occasions and then quickly put back into hiding. Like an english muffin, its full of nooks and crannies and tastes best slathered in melted butter. For something so complex you'd think there would be instructions, or a map, or a help icon. How many times have you planted your face at heaven's door and said to yourself, "Man, it sure would be nice if just once she told me what she liked? Should I feel free to move about the cabin or should I keep my seatbelt securely fastened and concentrate on her love button? Should I move up and down? Back and forth? In little circles? Dive in deep or doggy paddle on the surface? To finger or not?""
Senhoras façam o favor de me esclarecer devidamente.
Pelo BDE encontrei este pequeno teste: Seinfeld Character Selector
E, tenho o prazer de anunciar que:

  • My #1 result for the SelectSmart.com selector, Seinfeld Character Selector, is George Costanza

  • Ministra da Educação revela que este ano não há aulas

    "O que aconteceu aqui foi muito simples", afirma Maria do Carmo Seabra ao 12 de Setembro. "O que se passa é que o atraso das listas de colocação atingiu tal dimensão, que agora já não sabemos se ainda vale a pena começar", revela também a ministra, relembrando o facto de que se o tempo lectivo é encurtado, os programas não são dados na totalidade, prejudicando os estudantes, sendo que o melhor a fazer nesta situação é "ver se acabamos as listas duma vez por todas, e esperar pelo próximo ano lectivo para começar à séria". Afinal, "um ano de trabalho mal remunerado só faz bem à miudagem. Dá-lhes alguma maturidade."

    Ah, como é triste viver no 3ºmundo!

    Ao que parece o rapaz que se atreveu a queimar esse grande símbolo que é a bandeira de Portugal foi condenado a serviço comunitário...
    São incidentes como estes que me fazem perceber como é duro viver num país onde o espírito de liberdade, revolução e iniciativa são constantemente oprimidos. Afinal até quando temos de esperar para atingir o nível civilizacional dos países medio-orientais que constantemente nos brindam com belas iniciativas de liberdade individual e de expressão. Países esses onde as autoridades não perturbam os contribuintes e às vezes até dão um jeitinho com isqueiro...


    Porque é fácil, de borla, ocupa tempo livre e gostamos, eu e o Fernando, também ele aqui colaborador, criamos o The Red Light District, um espaço dedicado à fotografia tal como ela é, sem pretenções artísticas. Aos leitores que colaboram em espaços semelhantes, fazemos o apelo para deixarem os seus endereços em comentário, no Red Light.

    domingo, 19 de setembro de 2004

    ...tsop uem o meugapa oãn álaxo..siamed oãs saigoloncet satse...meB !etnematiefrep mai-es-rel :MATA: ,ajes uo ,oditrevni áj o odnetrevni ,íuqa :COMPRA: sadizudortni res mairedop euq seranimilbus snegasnem ed edaditnauq a menigamI !oditrevni tsop o ,orutuf o res edop otsi ,rohlem odnasneP !auL an ossap oriemirp o ued odnauq gnortsmrA lieN o uitnes euq o sebas áj arogA .orienoip mu et-raredisnoc sedop ,íuqa éta etsel es ,ogimA .omitlú o mébmat áres etnemlevávorp siam adnía ,soivbó sovitom rop E .erpmes ed oirártnoc oa otircse etnemarietni tsop oriemirp o ,etnemlevavorp ,é etsE
    Porquê que a selecção paralímpica portuguesa consegue bons resultados nas competições internacionais?

    O segredo está no duro treino praticado pelos atletas. E repare-se, não estamos a falar apenas de 5 horas diárias passadas no ginásio. Portugal, um país aberto ao desporto, oferece locais de treino públicos a qualquer cidadão que se apresente numa cadeira de rodas. Exemplos disso são os passeios e degraus em geral, equiparáveis a actividades tão radicais como o rafting quando os é preciso descer. Algo que devia ser simples, como ir comprar pão à confeitaria do outro lado da rua, pode quase sempre ser comparado aos 100 metros barreiras, para alguém confinado às 4 rodas que lhe servem de pernas. Mas uma das minhas barreiras arquitectónicas preferidas são, sem dúvida, os multibancos a UM METRO E OITENTA DE ALTURA do passeio, muitas vezes com escadaria de acesso(?) ou uma grade de cerveja virada ao contrário, para só os mais hábeis conseguirem fazer as suas transacções bancárias como um indivíduo dito normal, e assim treinarem para as competições paralímpicas!

    quarta-feira, 15 de setembro de 2004

    Este post tem bolinha: The vagina is a mystery to most men. It's hidden away. Taken out only for special occasions and then quickly put back into hiding. Like an english muffin, its full of nooks and crannies and tastes best slathered in melted butter.
    Farto do actual presidente norte-americano?
    Farto de ver a sua carantonha de chimpanzé aparecer na comunicação social?

    Dá-lhe um novo look!



    Build a Better Bush!

    (Na versão em loiro fica algo parecido com o Herman José/Roberto Leal)

    terça-feira, 14 de setembro de 2004

    Dada a inteira ausência de comentários nos posts, sejam estes bons ou maus, só posso concluir que o público deste blog é totalmente analfabeto e só cá vem para ver as imagens, que às vezes são giras.
    Assim sendo, não mais me privarei de insultar os nossos estimados "leitores".
    Madonna e Igreja Maná partilham Pavilhão Atlântico



    Devido à tão badalada confusão devida à marcação do concerto da cantora pop e à reunião da Igreja Maná para o mesmo dia, as duas entidades acabaram por partilhar o palco. Longe de tal conflito estar resolvido, como foi divulgado por outros orgãos da comunicação social, a cantora acabou por concordar em cantar "baixinho", deixando também de parte o espectáculo laser/multimédia planeado durante a actuação. Os Maná, por sua vez, foram obrigados a deixar os milagres para o fim, entre os encores, dada a revelação anterior de Madonna à imprensa, em que afirma "Jesus perturba-me e deixa-me com a voz grossa.".

    domingo, 12 de setembro de 2004

    "Nada é o que era, nada foi o que sonhamos, apenas visões esfumadas ao contacto da memória, apenas imprecisas impressões de um tempo gasto pela usura. Tivemos o mundo, fomos o mundo...
    Salve, cadáveres brancos da inocência!
    Salve, corpos belos do amor!
    Salve, feiticeiros da embriaguez permanente!
    Salve, magos da existência não fragmentária!
    Salve, pederastas do desejo, junkies do caos, prisioneiros da liberdade!
    Salve, irreprimível lúdico!
    Salve, criadores de vida, amantes da infância, viciados do presente!
    Salve, orfãos perdidos!
    Salve! Salve! Salve!"

    ::gumes, mão morta
    12 de Setembro, o dia D para este blog, e quando digo isto não quero dizer dia “darranque“ como o comum dos mortais podia ser levado a concluir, mas sim, dia decisivo para a inspiração platónica da sua génese. Talvez um dia seja declarado feriado nacional em nossa honra, mas o meu senso comum diz que não. Saudações a todos os leitores assíduos ou nem tanto.

    quinta-feira, 9 de setembro de 2004

    Há uns tempos, em conversa, reparamos na família T:



    Todos eles dedicados ao mundo artístico: Ice T, rapper reconhecido internacionalmente. Mr T, actor, lutador e defensor das crianças de todo o mundo. Carlos Tê, poeta e letrista português. Toda uma geração T de sucesso. Sem mencionar o Modelo T da Ford.

    Agora vamos ao que interessa:


    Sem Palavras...

    quarta-feira, 8 de setembro de 2004

    “pretendemos mostrar a essas lésbicas holandesas que isto aqui é uma terra de respeito e que se querem fazer badalhoquices fressureiras que fiquem lá na Holanda que ficam muito bem.” Especificamente em relação ao aborto, a posição da associação não podia ser mais clara. “A vida é sagrada e não se fala mais nisso. Quem não achar que é assim é paneleiro ou similares,”

    Genial. Inépcial.

    terça-feira, 7 de setembro de 2004

    Se estes gajos são Republicanos, eu quero ser Monárquico

    "I THINK GAY MARRIAGE SHOULD BE BETWEEN A MAN AND A WOMAN." -ARNOLD

    "THINGS ARE MORE LIKE THEY ARE NOW THAN THEY EVER WERE BEFORE."
    DWIGHT D. EISENHOWER.

    "WELL, I LEARNED A LOT....I WENT DOWN TO (LATIN AMERICA) TO FIND OUT FROM THEM AND (LEARN) THEIR VIEWS. YOU'D BE SURPRISED. THEY'RE ALL INDIVIDUAL COUNTRIES" -RONALD REAGAN

    "I AM NOT WORRIED ABOUT THE DEFICIT. IT IS BIG ENOUGH TO TAKE CARE OF ITSELF." -RONALD REAGAN

    "THE INTERNET IS A GREAT WAY TO GET ON THE NET"-BOB DOLE

    "I KNOW THAT HUMAN BEING AND FISH CAN COEXIST PEACEFULLY." -GEORGE W. BUSH

    "GUNS DON'T KILL PEOPLE; GUNS ARE DESIGNED AND MANUFACTURED FOR THE PURPOSE OF ENABLING PEOPLE TO USE THE GUNS TO KILL PEOPLE."-GEORGE W. BUSH

    "WE'RE GOING TO HAVE THE BEST EDUCATED AMERICAN PEOPLE IN THE WORLD."-GEORGE W. BUSH
    Em relação ao post com a foto de Bush medalhado, e tendo em conta que ele não participou na guerra do Vietname é inevitável a conclusão de que os políticos, tem muito maior tendência para mandar fazer uma guerra pelo seus interesses pessoais, do que, para participar dela. A retórica da defesa dos interesses da nação já não convence ninguém, ou pelo menos é o que seria de esperar tendo em conta este último mandato.
    Para sempre a questão do petróleo.

    É impressão minha ou estes dois gajos são parecidos?



    Estava eu de férias numa pequena terra junto ao mar e, inevitavelmente, houve festas populares onde actuou, costumeiramente, o senhor Quim Barreiros. Ora eu, já meio bebido, dançante, no calor da populaça, a cantar com o artista que é bom artista, olho para o palco de tábuas flutuantes e deparo-me com a figura de alguém que podia bem ser irmão do porco do Saddam Hussein. Senão ele próprio! Pensando bem, nunca ninguém os viu juntos!

    domingo, 5 de setembro de 2004

    Porque não apareceram posts novos durante vários dias?

    Talvez um ataque da preguicite aguda, ou então...

    Bora aí?

    quarta-feira, 1 de setembro de 2004

    Com que então a Besta anda a mostrar medalhinhas que não são dele? Deve ter ido ao escritório do papá quando não estava ninguém em casa...
    Agora gostava de saber quem vai fazer cumprir o castigo!




    “Punishment for wearing an award one hasn’t earned is punishable by bad-conduct discharge, forfeiture of all pay and allowances, and/or confinement for 6 months under the Uniform Code of Military Justice.”


    P.S. – Recomendo um dos melhores Photoblogs que tenho visto.

    P.P.S. – Ia fazer um post a perguntar de quem era a música do anúncio do “Band of Brothers” na Sic Radical, mas já descobri.

    P.P.P.S. - O 12 de Setembro ontem ultrapassou a barreira das 100 visitas diárias pela primeira vez, (chuif...) que orgulho...
    From to Adolf to Arnold

    Pois é, e pensávamos nós que o pior que o futuro mundial nos poderia reservar era a reeleição do nosso amigo Jorge W. Arbusto para mais 4 anos de Presidência. Mais 4 anos com o dobro das gaffes, das guerras, das legislações abusivas, de nedidas reaccionárias etc… Mas não, na verdade Bush não passa de um presidente a prazo, uma espécie de regente que faz a gestão corrente dos EUA enquanto o príncipe não atinge a maior idade e assume o destinos do Reino. Arnold Schwarzenegger é o homem que certamente se segue. Depois de ter salvo o mundo uma quantidade de vezes no cinema, Arnold prepara-se para assumir a Presidência dos Estados Unidos e salvar o mundo num argumento muito mais surpreendente que os dos seus últimos filmes. Arnold já criticou publicamente a constituição norte-americana por não permitir que americanos nascidos no estrangeiro cheguem a presidente. Depois das reacções de ontem na convenção, as cúpulas do Partido Republicano devem-se ter finalmente decidido a emendar a constituição…talvez mudar a designação de presidente para chanceler…ou mm…Führer? Bem acho que toda gente se lembra do lindo resultado que deu da ultima vez que um austríaco assumiu a chefia de governo dum país que não o seu…

    Para quem o julga um liberal apesar de republicano…cá vão algumas pérolas do discurso de ontem:
    “As a kid I saw the socialist country that Austria became after the Soviets left. I love Austria and I love the Austrian people - but I always knew America was the place for me.” Correcção: Arnold referia-se a social democracia...impostos sobre ricos, protecção social dos mais pobres etc...coisas do demo portanto.
    “It was a common belief that Soviet soldiers could take a man out of his own car and ship him off to the Soviet Union as slave labour.” O equivalente ao mito português dos comunistas devoradores de criancinhas ao pequeno-almoço.
    “I finally arrived here in 1968. I had empty pockets, but I was full of dreams. The presidential campaign was in full swing. I remember watching the Nixon and Humphrey presidential race on TV. A friend who spoke German and English, translated for me. I heard Humphrey saying things that sounded like socialism, which is what I had just left. But then I heard Nixon speak. He was talking about free enterprise, getting government off your back, lowering taxes and strengthening the military. Listening to Nixon speak sounded more like a breath of fresh air. “ Mais uma vez aversão alérgica mais que racional ao comunismo, o Primo Adolfo também não gostava nada deles…
    “If you believe this country, not the United Nations, is the best hope of democracy in the world - then you are a Republican!” Schwarzenegger nega autoridade às nações unidas…nos anos 30 o primo Adolfo fez o mesmo em relação à sociedade das nações.

    “You have faith in free enterprise, faith in the resourcefulness of the American people and faith in the US economy. To those critics who are so pessimistic about our economy, I say: Don't be economic girlie men!” Pois é...a duvida sobre a masculinidade dos pessimistas...lindo lindo...implacável.

    “But, ladies and gentlemen, their hate is no match for America's decency.” O escândalo da Enron, a não retificaçao do protocolo de Quioto, a guerra no Iraque, as cadeias no Texas…and it goes on and on…

    “We are still the lamp lighting the world, especially for those who struggle. No matter in what labour camp they slave, no matter in what injustice they're trapped - they hear our call, they see our light and they feel the pull of our freedom.” A raça ariana...a pureza germânica...o império de mil anos...enfim.